sábado, 20 de março de 2010

' Mas a gente aprende, a vida é uma escola.


Renovações e constantes mudanças. E ter que ser forte, mesmo quando a gente quer chorar um pouquinho. Se sustentar em qualquer verdade e se desprender das ilusões. Sentir detonar cada fibra do seu coração e respirar fundo, acreditando que tudo vai melhorar e que a vida dá voltas.
E querer ter pulso firme pra guiar nossa vida pro caminho certo, viável e não pro mais confortável.
Sentir aquela saudade urgente de quem precisa de um abraço pra se sentir completo e no entanto, ter os braços abandonados num vazio absurdo e inexplicável. E ver que não vale à pena esse desgaste todo. E lembrar de levantar, sacudir a poeira a dar a volta por cima, porque tudo isso faz parte. E nesse ciclo de decepções e aprendizados, confessar que é bom relembrar vagamente um passado, feliz talvez. E ter a sorte de saborear uma verdadeira "fossa" com consciência e ficar feliz por isso. Porque sempre tem uma fuga perfeita pra felicidade. Perfeita, não pensada. E sim, espontânea, natural. "Você tem que estar com os pés no chão e não com a cabeça nas nuvens". Sim, é verdade. Tenha os pés no chão, mas tente levar alguém pras nuvens pra ver como é bom!
Vai pra perto do mar, fecha os olhos e deixa o vento bater e levar pra longe a solidão e a negatividade. Não tem mar por perto? pega um ventilador. Recolhe o que tá fazendo mal e cura teu coração.
Sorrir, o bom da vida é sorrir. Sorrir não basta, dê gargalhadas. Com o próprio cotidiano e pessoas e palavras e lugares e gestos e jeitos inusitados. Invente sua felicidade. Se reinvente. A vida é uma escola, mas pode ser menos estressante e sem tanta pressão. Vai lá, brinca de viver. Escuta uma música, imagina como é esse mundo. Imagina o quanto que ele é grande. Ler... às vezes é cansativo, mas quando a história é boa, nos transforma. Mas lê, porque é bom e relaxa!
E lembra que não tem uma fórmula pro amor nem pra felicidade. A gente tem que se divertir enquanto tenta descobrir. E se descobrir, por favor me conta!
hahaha. Bom Final de Semana! "Felicidade bate à porta e ainda ri de mim"

2 comentários:

  1. Tô precisando ter pulso firme pra guiar minha vida pro caminho certo, viável e não pro mais confortável.kkkk ;D to meio sem tempo lê... mas de vez em quando vou passar por aqui.

    ResponderExcluir
  2. é que as vezes o confortável é errado. Só por acomodação a gente faz coisa que não deve, não vai atrás da verdadeira felicidade!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. não ficou muito claro, mas td bem :P hahaha x)

    ResponderExcluir